Pauta

Cedecondh discute prioridade de vacinação a deficientes, pessoas com doenças raras e cuidadores

Período de Comunicações em Homenagem a Semana da Pessoa com Deficiência
- Proponente: Mesa Diretora.  Vereador Paulo Brum entrega diploma aos homenageados Nelson Kalil E João Carlos Barcelos Guterres, que também se manifestaram da tribuna.
Pessoas com deficiência podem ter preferência na vacinação (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nesta terça-feira (2/3), a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará debate sobre a prioridade da vacina contra a Covid-19 para pessoas com deficiência, doenças raras e cuidadores de idosos. O encontro, que será coordenado pelo presidente da Cedecondh, vereador Alexandre Bobadra (PSL), é aberto ao público e acontecerá virtualmente, por meio da plataforma Zoom.

Entre os convidados para a reunião estão representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, Vigilância em Saúde da Prefeitura, Diretoria de Acessibilidade da Prefeitura, conselhos municipal e estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Faders Acessibilidade e Inclusão, Arela, Instituto Atlas Biosocial, Associação Gaúcha de Distrofia Muscular, Associação dos Amigos, Parentes e Portadores de Ataxias Dominantes, Instituto Projeto Elo Miopatias Mitocondriais e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado, além de um representante dos cuidadores de idosos.

Link para acesso à reunião na plataforma Zoom:

https://us02web.zoom.us/j/84644832317

Meeting ID: 846 4483 2317

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)