Comissão

Cedecondh ouve reclamações sobre obras na Baltazar

A reunião promovida pela  Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal desta terça-teira (21/11), na Associação de Moradores da Cohab Costa e Silva, discutiu a situação das obras paralisadas da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Os moradores da região reclamam dos problemas ocasionados em função dos 5,5 quilômetros de obras no local. Além da insegurança para pedestres e motoristas, com casos de atropelamentos e acidentes de trânsito, os comerciantes reclamam dos prejuízos em função das obras. Participaram da reunião o presidente da Cedecondh, Carlos Todeschini (PT), e os vereadores Maria Celeste (PT), Adeli Sell (PT) e Márcio Bins Ely (PDT).
A Cedecondh  propôs a realização de uma audiência com a Secretaria estadual da Fazenda e com a participação de vereadores, moradores e uma com a equipe de transição de governo. Também sugeriu uma reunião com o prefeito José Fogaça e integrantes do seu governo para reivindicar à Prefeitura o aumento do efetivo da EPTC no local.
O secretário estadual de Habitação, Armênio de Oliveira dos Santos, afirmou que o Estado terá que captar mais R$ 19 milhões junto ao BNDES para a conclusão da obra e que a iniciativa é prioridade do governo. O diretor superintendente da Metroplan, Nélson Lídio Nunes, afirmou que até julho de 2007 a obra estará concluída.
Também estiveram presentes o engenheiro Erno Zimpel, coordenador da obra; a deputada estadual Stela Farias; e Alberto Terres, coordenador do Fórum de Justiça e Segurança do Eixo-Baltazar, além de representantes da EPTC e Smov e lideranças comunitárias da região.

Alexandre Costa (reg. prof. 7587)