Comissões

Cefor define temas para os próximos encontros

Reforma da previdência municipal será um dos primeiros assuntos a serem debatidos

Reunião da Cefor.
Reunião virtual de hoje definiu primeiras pautas da comissão (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Nesta terça-feira (2/3) pela manhã, a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou reunião por videoconferência para deliberar os temas a serem tratados nos próximos encontros. O trabalho foi coordenado pela presidente da Cefor, vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB), com as presenças dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Idenir Cecchim (MDB) e Marcelo Bernardi (PSDB).

Ficou deliberado que para as próximas reuniões serão convidados representantes do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) e da Prefeitura para debater a proposta do Executivo que trata da reforma da previdência municipal; o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, para falar sobre os atendimentos relacionados à pandemia de Covid-19 e vacinação; e a coordenação geral do Conselho Tutelar, referente aos serviços de atendimento às crianças de rua e as que estão fora da escola em razão do cancelamento temporário das atividades presenciais no ensino.

Foi acordado entre os vereadores que a presidente da Cefor vai requerer à presidência da Casa mais prazo para debater a proposta de reforma da previdência municipal, inclusive com a solicitação da retirada do pedido de urgência feito pelo Executivo. Cecchim falou que a pauta do Previmpa “será discutida sem atropelos, conforme o necessário”. Ferronato ponderou que, na impossibilidade do secretário Sparta não puder comparecer, "devido às atribulações do momento", que seja designado um representante da secretaria que possa repassar informações técnicas à comissão. Marcelo Bernardi ressaltou a importância da aproximação da Câmara com o Conselho Tutelar, para promover o diálogo na busca de soluções e melhoria dos serviços de atendimento.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)