Cefor faz reunião extraordinária sobre camelódromo
Por solicitação dos pequenos comerciantes do Centro Popular de Compras (CPC), a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), da Câmara Municipal, realiza hoje (1º/7), às 10h, reunião extraordinária, para tratar dos problemas enfrentados pelos ex-camelôs. Em dívida com a Verdi Construtora, administradora do CPC, os comerciantes estão ameaçados de despejo. Para debater soluções para os problemas do camelódromo, o presidente da Cefor, Airto Ferronato (PSB), conta com a participação de representantes da administradora, dos comerciantes, de autoridades estaduais e municipais.
Foram convidados para a reunião os secretários municipais da Fazenda, Cristiano Tatsch, da Produção, Indústria e Comércio, Idenir Cecchim, e de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, o diretor de Desenvolvimento e Marketing da Caixa/RS, Edemar Tutikian, o coordenador do Gabinete de Programação Orçamentária, Ilmo José Wilges, os presidentes da Associação Feira Rua da Praia, Juliano Fripp, e do Sindicato Ambulante e Varejistas do RS, Moacir Gutierres de Souza, e o diretor administrativo da Verdi Construções, Noedi Casagrande.
Na pauta de discussões estão quatro temas: possibilidade de parceria com a Caixa/RS, a fim de obter recursos para os comerciantes, criação de um fundo financeiro, campanha de publicidade sobre o CPC e instalação de um posto do Tudo Fácil Municipal no local.
Nubia Silveira (reg. prof. 11.454)