Comissões

Cefor tenta nova negociação para camelôs do CPC

Reunião ocorreu hoje pela manhã  Foto: Elson Sempé Pedroso
Reunião ocorreu hoje pela manhã Foto: Elson Sempé Pedroso

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre reuniu-se, na manhã desta terça-feira (2/6), para tentar uma nova  negociação entre os comerciantes do Centro Popular de Compras (CPC), a Prefeitura e o administrador da Verdi Construtora.

Durante a reunião, o vereador Toni Proença (PPS) informou que a Caixa/RS está disposta a aportar recursos para que os comerciantes coloquem suas vidas financeiras em dia e que já estão sendo feitos estudos nesse sentido. “É preciso ter paciência pois essa decisão poderá demorar um pouco”, argumentou.

O presidente da Cefor, vereador Airto Ferronato (PSB), marcou a próxima reunião para o dia 23 de junho, às 10 horas, na sala 302. Conforme Ferronato, está assegurado o cancelamento da exigência de emissão de alvará para os auxiliares das bancas e a possibilidade de renegociação das dívidas dos camelôs inadimplentes para que não haja despejo.

As pautas a serem discutidas na próxima reunião, segundo Ferronato, serão a resposta do andamento do pedido do aporte da Caixa/RS para os comerciantes do CPC, a criação de um fundo de emergência da associação dos lojistas junto com a prefeitura, a implantação de um Tudo Fácil Municipal e o funcionamento do restaurante na praça de alimentação e da garagem.
 
Além de Ferronato e Toni, compareceram à reunião os vereadores João Dib (PP), vice-presidente da Cefor; Elias Vidal (PPS), João Carlos Nedel (PP) e Mauro Pinheiro (PT), também integrantes da comissão; Alceu Brasinha (PTB), Sofia Cavedon (PT), o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), o secretário da Smic, Idenir Cecchim, o presidente da Asferap, Juliano Fripp, e o administrador da Verdi Construções, Noedi Casagrande.

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Ouça:
Inadimplentes do camelódromo ganham trégua de 15 dias