Plenário

Cíntia Rockenbach assume mandato e promete defesa da causa animal

Vereadora Cíntia Rockenbach
Cíntia Rockenbach (PODE) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

Em sessão no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde de hoje (6/4), Cíntia Rockenbach assumiu como vereadora da Capital pelo Podemos (PODE). Ela substitui o vereador Hamilton Sossmeier (PTB), que se licenciou para ocupar o posto de secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda do RS.

“Hoje é um dia interminável para história da proteção de animais de Porto Alegre. Por mais que chegue ao fim à meia-noite este dia especial, para mim, nunca vai acabar. Porque ele vai ficar na nossa história e história de verdade não se apaga”, destacou. 

Cíntia destacou que representa, dentre outras pautas, a causa animal. “É para isso que eu vivo, acordo e luto todos os dias da minha vida. Minha história não existe sem os meus animais, a minha família e os meus amigos. Minha missão é ajudar a sociedade a criar seres humanos transformadores, usando a educação, única arma possível para mudar algo neste país”, exaltou.

A vereadora também fez agradecimentos a todos que acreditaram em seu trabalho. “Hoje o dia é eterno na minha história e na história do meu partido também. Dos meus apoiadores, dos amigos que fiz nessa caminhada e confiaram seus votos a mim, do legislativo porto-alegrense e das 2.884 pessoas que acreditaram no meu trabalho.”

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)