INSTITUCIONAL

Cláudio Conceição toma posse como vereador

  • Posse do Vereador Cláudio Conceição
    Conceição passa a ocupar vaga como titular, após a cassação e anulação dos votos de Alexandre Bobadra (PL) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Posse do Vereador Cláudio Conceição
    O ato de posse ocorreu no Salão Adel Carvalho (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na manhã desta quinta-feira (24/08), tomou posse na Câmara Municipal de Porto Alegre o vereador Cláudio Conceição (União). O ato de posse ocorreu no Salão Adel Carvalho e foi presidido pelo chefe do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB). Conceição passa a ocupar vaga como titular, após a cassação e anulação dos votos de Alexandre Bobadra (PL). Ele irá compor ainda a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh).

Sossmeier deu boas-vindas ao empossado, desejando sucesso no mandato. “Como presidente desta Casa, cumpro com o dever de empossar o novo colega, desejando que o mandato que lhe é conferido seja cumprido com sucesso e tranquilidade. Como presidência e Câmara estaremos à sua disposição, para que juntos possamos dar continuidade ao importante trabalho deste Legislativo, neste ano em que comemoramos 250 anos”, afirmou.

Conceição falou sobre o compromisso de assumir mandato na Câmara. "Quando a gente tem comprometimento com aquilo que foi chamado para fazer, o tempo não é tão importante, porque a gente sabe as necessidades da cidade, a gente está onde a população precisa e o meu mandato, assim como esse, será um mandato, efetivamente, de comprometimento e fiscalização do poder público", declarou.

Cláudio Conceição é natural de Porto Alegre, formado em Comunicação Social pela PUCRS, agente da polícia civil, pastor evangélico e cantor gospel. Em 2016, candidatou-se como vereador, elegendo-se vereador suplente, com 2.887 votos. Assumiu a vereança pela primeira vez em substituição ao vereador Reginaldo Pujol e vereador Dr. Thiago Duarte, em 2017; após, exerceu a titularidade a partir de 2018, em decorrência do falecimento do então vereador Tarcísio Flecha Negra. Nas eleições de 2020 foi novamente candidato, recebendo 4.331 votos.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)