Plenário

Clínica Esperança de Amparo à Criança é homenageada

Loide (d) recebeu diploma pelos 16 anos, com Luíza, Thiago e Fortunati  Foto: Francielle Caetano
Loide (d) recebeu diploma pelos 16 anos, com Luíza, Thiago e Fortunati Foto: Francielle Caetano

O período de Comunicações da sessão plenária desta segunda-feira (6/5) da Câmara Municipal de Porto Alegre destacou o trabalho da Clínica Esperança de Amparo à Criança (Ceacri), do Bairro Morro Santana. A vereadora Luíza Neves (PDT), proponente da homenagem, elogiou a clínica, que completou 16 anos no dia 1° de maio. “Ao longo destes anos foram atendidas diversas crianças em situação de vulnerabilidade, crianças portadoras de HIV, deficiência mental e toda e qualquer criança que precise de esperança para um futuro melhor”, disse.

Luíza também lembrou de Mary Taranger, falecida em 2008, que recebeu a casa quando completou 80 anos e, assim, fundou o abrigo para as crianças. “Faço um apelo, para que vereadores e população ajudem esta clínica, que presta um serviço tão importante para a população”, afirmou.

A diretora da Clínica Esperança, Loide Colisse, agradeceu a homenagem. “Nosso trabalho não parou, agradeço por poder dar continuidade ao legado que Mary Taranger nos deixou. Também quero salientar que precisamos de apoio para ajudar nossas crianças”, declarou. 

“Este é um trabalho integrador que tem o olhar atento para um tratamento mais adequado; Isto faz a diferença. Quero deixar claro o ponto de vista municipal de continuar realizando políticas públicas que beneficiem as crianças em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito José Fortunati, que participou da homenagem.

A entidade

A Clínica Esperança de Amparo à Criança (Ceacri) foi fundada em 1997 pela missionária sueca Mary Taranger e abriga cerca de 30 crianças carentes de zero a 15 anos portadoras ou não de HIV, em sua maioria órfãs. Já prestou atendimento a mais de 92 crianças. A instituição permanece com o objetivo de acolher transitoriamente crianças que, por diversos motivos, foram afastadas de suas famílias.

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
 

Ouça: Clínica Esperança de Amparo à Criança é homenageada da Câmara