CMPA e Fundatec finalizam processo do concurso público
A Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), empresa responsável pela realização do recente concurso público para seleção de servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) entregou ao presidente do Legislativo, vereador Mauro Zacher (PDT), o relatório de ações que contemplam todo o processo de realização da seleção de servidores para atuar em diferentes setores funcionais da Casa. O documento, no formato escrito e digital, apresenta ainda a classificação final dos candidatos que participaram do processo.
Conforme Josiane Prestes, gerente da Fundatec, "esse ato representa a entrega efetiva do trabalho realizado pela Fundatec, para realização do concurso". Ela ressaltou a importante participação do grupo de trabalho, constituido por sete servidores concursados da Câmara Municipal, de diferentes setores e por representantes da Fundação e informou, ainda, que "o processo não obteve qualquer tipo de inconformidade".
A coordenadora do grupo de trabalho, Cristine Bruck, taquígrafa da CMPA, elogiou a atuação de todos e igualmente agradeceu a atenção dos colaboradores da Fundatec. Disse que ato representa a "a conclusão do trabalho e da luta que iniciou, há dois anos, quando foram levantadas as necessidades de contratação de pessoal, em diferentes áreas da Casa".
O presidente da Câmara Municipal, Mauro Zacher demonstrou sua satisfação com o trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho e observou a "importância do planejamento adequado para implementação do processo seletivo". Zacher lembrou que, "agora, a Câmara parte para uma outra etapa: chamar os aprovado, para que os mesmos possam colaborar em prol do melhor atendimento aos públicos interno e externo dessa Instituição".
As provas do concurso foram realizadas no dia 22 de janeiro de 2012. Os cargos dispostos para preenchimento foram: 14 vagas para Assistente Legislativo I, cinco para Assessor Legislativo I, duas para Analista Superior de Tecnologia da Informação, duas para Taquígrafo I e uma para Jornalista Repórter Fotográfico. O vencimento básico é de R$ 1.467,40 (assistente legislativo), R$ 2.076,10 (analista de tecnologia, assessor legislativo e taquígrafo) e 2.330,60 (jornalista fotógrafo). A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
A classificação final do concurso foi publicada em edital no Diário Oficial de Porto Alegre, no dia 9 de maior de 2012, com homologação da classificação final da seleção. A listagem dos candidatos classificados nas vagas de afrobrasileiros também estão disponíveis na página eletrônica da Fundatec (www.fundatec.org.br). Os candidatos às vagas de portadores de deficiência não obtiveram classificação mínima.
Angélica Sperinde(reg.prof.7862)