MANDATO

Com apoio do vereador Ramiro, Prefeitura libera música ao vivo em Porto Alegre

Vice-prefeito Ricardo Gomes informou que um novo decreto irá autorizar música ao vivo nos estabelecimentos da Capital

Sessão ordinária híbrida. Vereador Ramiro Rosário.
Ramiro Rosário: “Fizemos este pedido em nome de artistas e músicos que estão entre os profissionais mais prejudicados pelas restrições de eventos" (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

Após solicitação do vereador Ramiro Rosário (PSDB) ao prefeito Sebastião Melo, foi autorizada música ao vivo em bares, restaurantes e similares em Porto Alegre. O pedido de providência foi feito pelo vereador logo após a publicação, na manhã desta quarta-feira (19), no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), do decreto municipal 21.040, com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus e funcionamento de atividades na Capital. As novas regras proibiam performance musical mecânica ou ao vivo e permitiam apenas música ambiente.

“Fizemos este pedido em nome de artistas e músicos que estão entre os profissionais mais prejudicados pelas restrições de eventos. Com a observância de todos os protocolos, as apresentações musicais não implicariam em grandes riscos de contaminação, pois as pistas de dança continuarão impedidas de operar”, justificou Ramiro. O vice-prefeito Ricardo Gomes informou, no início da noite, que um novo decreto foi editado no início da noite autorizando a música ao vivo nos estabelecimentos da Capital.

“Saudamos a compreensão e o acolhimento da nossa proposta pela Prefeitura, beneficiando músicos e artistas que têm sobrevivido apenas com auxílio emergencial e eventuais trabalhos informais desde o ano passado”, disse Ramiro.


Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)