Institucional

Comandante militar do Sul visita presidente da Câmara

General Valério Stumpf foi empossado no final de abril

Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada.
Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Recém empossado e seguindo todos os protocolos de segurança ao combate do Covid-19, o novo comandante do Comando Militar do Sul, general Valério Stumpf, esteve na tarde de hoje (27/5) no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre e foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Reginaldo Pujol (DEM).

A pandemia e o bom desempenho dos gaúchos no combate à doença foram os principais assuntos da visita de cortesia. Amigo de longa data do militar, Pujol comentou que em todos esses anos de vida jamais viu nada parecido: “Eu tenho 80 anos e nunca vi uma situação como essa. Vivemos a maior crise de saúde e da economia dos últimos tempos e acredito que, no âmbito nacional, infelizmente o pior ainda está por vir“.

Segundo Stumpf, a visita presencial à Casa do Povo é para estreitar ainda mais a boa relação que o Exército sempre teve com a CMPA. Os dois se despediram com o tradicional cumprimento de cotovelos e realçaram que outras oportunidades para homenagens e encontros virão quando a pandemia passar.

Pujol encerrou comentando o novo momento. “Assim como muitos outros colegas vereadores, gostaria muito de ter ido à posse prestigiar esse valoroso e ilustre amigo militar que acabou de assumir o Comando Militar do Sul. Por isso, essa visita me deixa feliz. Sobre as mudanças, há muitos anos que a minha vida é aperto de mão, abraços e olho no olho. Estou saudoso da velha rotina, mas entendo que esse momento é de cumprir a minha missão de comandar com maior presteza e dedicação essa Casa de forma remota e virtual. Muitas das nossas tarefas têm até tido um melhor desempenho”, explica Pujol.

Texto

Mariana Bertolucci
Reg. Prof. 8479