MANDATO

Comandante Nádia palestrou no 'Tá na Mesa', reunião almoço da Federasul

Vereadora Comandante Nádia (PMDB) com a presidente da Federasul (ao centro) e as demais palestrantes do Tá na Mesa desta quarta-feira.
Vereadora Comandante Nádia (PMDB) com a presidente da Federasul (ao centro) e as demais palestrantes do Tá na Mesa desta quarta-feira. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

As palavras determinação e atitude definem a trajetória de seis profissionais que revestidas pela ousadia reafirmam a certeza de que “lugar de mulher é onde ela quiser”. O tradicional ”Tá na Mesa” da Federasul deixou de lado, nesta quarta-feira (29/03), as discussões sobre política e economia do Estado e do Brasil para encerrar o mês da mulher com um tema voltado às tendências de comportamento.

No palco a vereadora Comandante Nádia (PMDB), a empresária e cientista política, Karin Misculin, a empresária rural, Beth Cirne Lima, a médica e chefe do setor de pesquisa do Hospital de Clínicas, Patrícia Prolla, a jornalista Kelly Mattos, e a chef churrasqueira, Clarice Chwartzmann relataram experiências de vida e mostraram o que pensam sobre o futuro do universo feminino.

Ao dar as boas-vindas às convidadas, a presidente da Federasul, Simone Leite, ressaltou que o espaço da entidade é de todas as mulheres gaúchas e destacou que com entusiasmo e coragem é possível a presença feminina em todos os ambientes profissionais. Simone, que é a primeira mulher presidente da Federasul em 88 anos de história, ponderou: “somos o resultado das nossas escolhas e temos que ir em frente”.

A presença da mulher ainda é pequena na política, mas isso não intimida a atuação da vereadora, Nádia Gerhard, que após mais de 20 anos na Brigada Militar foi escolhida a primeira mulher a assumir o comando de um batalhão de policiamento, em Estrela. “O olhar feminino e o masculino se completam e fazem com que os resultados sejam aprimorados”, sugeriu ela. Para acabar com o preconceito temos que replicar as experiências positivas e inspirar as novas gerações.

 Texto: Ana Cristina Rosa, com informações da Federasul