Presidência

Combate à violência contra a mulher é tema de reunião

Presidente Márcio Bins Ely recebe as Delegadas Jeiselaure Rocha de Souza, Caroline Bamberg Machado e Marina Machado Dillenburg
Delegadas foram recebidas por Márcio Bins Ely na sala da presidência (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu, na tarde desta sexta-feira (12/2), delegadas da Polícia Civil estadual que trabalham no combate à violência contra a mulher. Estavam presentes ao encontro as seguintes delegadas: Jeiselaure Rocha de Souza, diretora da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam); Caroline Bamberg  Machado, diretora do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV); e Marina Machado Dillenburg, diretora-adjunta da Deam.

Durante a reunião, as policiais civis falaram que a criminalidade tem peculiaridades diferentes em cada região do Estado. Jeiselaure falou que os atendimentos podem ser online ou presencial na Delegacia da Mulher, com serviço de plantão que funciona 24 horas diárias, e que é preciso construir uma rede de proteção de combate à violência doméstica. ”Os delitos com menor potencial devem ficar registrados e encaminhados para o Programa de Mediação de Conflitos." Caroline disse que a Dipam tem, no Rio Grande do Sul, 23 delegacias especializadas na proteção à mulher, sendo uma na Capital e 22 nas principais cidades no Estado.

Bins Ely destacou a presença feminina na Câmara. “A atual Legislatura é composta de 11 vereadoras, sendo que três mulheres fazem parte da Mesa Diretora da Casa, além da Procuradoria Especial da Mulher, para atender as demandas relacionadas ao público feminino”.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)