Comissão Representativa

Lideranças

Vereador Airto Ferronato Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereador Airto Ferronato Foto: Elson Sempé Pedroso

No período de Lideranças da reunião da Comissão Representativa da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quinta-feira (22/01) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

CONCURSO - Valter Nagelstein (PMDB) rebateu as críticas de Carlos Todeschini (PT) ao concurso público que a Prefeitura realizará no próximo domingo. Disse que a falta de bibliografia no edital não configura ilegalidade porque a legislação não obriga os organizadores de um concurso a fornecer os nomes dos livros a serem estudados. Quanto às acusações contra a Fundação Conesul, responsável pelas provas, reafirmou a lisura do processo licitatório no qual a instituição saiu vencedora. (MAM)

POPULISMO - Pedro Ruas (PSOL) registrou que o requerimento apresentado por sua bancada ao prefeito José Fogaça, pedindo o congelamento do preço da passagem por seis meses, não se constitui em uma medida populista. "Ao contrário do que defendeu o vereador Pujol em seu discurso, a proposta foi bem avaliada por Fogaça. Não aceito a titulação de populista pregada pelo colega", frisou. Segundo Ruas, a manifestação do líder dos Democratas expressa a clara defesa do interesse dos empresários e não dos usuários de ônibus. (ES)

CONCURSO -  Conforme Airto Ferronato (PSB), a inclusão ou não da bibliografia nos editais de concursos públicos não é obrigatória. O que não pode, segundo Ferronato, é o professor que ministra as aulas preparatórias para concursos elaborar as provas do mesmo. “Caso isso ocorra, privilegia alguns candidatos, o que não é admissível”, afirmou. Para ele essa denúncia deve ser examinada  com seriedade. (RT)

CRISE – Toni Proença (PPS) está preocupado com a crise financeira que passa pelo País. Para ele as Comissões Permanentes da Câmara devem se tornar um instrumento de políticas públicas com a finalidade de buscar e programar soluções para uma vida melhor ao trabalhador, que são os que mais sofrem. Proença sugeriu que se leve ao Executivo  a sugestão de viabilizar junto ao Governo Estadual a parceria do Programa de Microcrédito para amenizar a crise econômica dos trabalhadores de baixa renda.(RT)

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Ouça:
Câmara pode pedir cancelamente de concurso da Prefeitura