Atuação Legislativa

Comunicador e teólogo será Cidadão de Porto Alegre

Proposta do vereador Pedro Ruas (PSOL) foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 03/06

Elton Bozzetto
Elton Bozzetto

Elton Bozzetto, jornalista, radialista, filósofo, teólogo e relações públicas receberá o título de Cidadão de Porto Alegre. O projeto do vereador Pedro Ruas, concedendo a cidadania ao profissional, deve-se à sua atuação nas áreas de educação,  assistência social, associativas e comunicação na comunidade porto-alegrense e gaúcha, e foi aprovado nesta segunda-feira, 03/07/2023. Após a aprovação plenária, o projeto será encaminhado ao Executivo para publicação e, a partir desse momento, será marcada a solenidade de entrega.

        O futuro Cidadão de Porto Alegre nasceu na cidade de Ponte Serrada, Oeste catarinense, em agosto de 1966, mas desde 1983 vive em na capital gaúcha. Atuou em emissoras de rádio, jornais e como correspondente da Rádio Vaticano, por conta de sua ação junto à CNBB/RS. Atualmente, além de manter atividades voltadas a  apoiar ações de cidadania, através da Pastoral dos Povos de Rua, Bozzetto preside o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, educativas e de Assistência Social (Senalba/RS), imprimindo ali seu estilo de vida, promovendo cursos profissionalizantes para atender jovens trabalhadores.

Entre as suas atividades voltadas aos direitos humanos, Bozzetto foi membro instituidor do Fórum Permanente de Mobilidade Humana do Rio Grande do Sul. É membro do COMIRAT/RS e do Fórum Nacional de Migração, Refugio e Apatridia. Atualmente é Coordenador da Dimensão de Justiça, Caridade e Paz da Arquidiocese de Porto Alegre. Casado com a socióloga  Jacqueline Virti, Elton Bozzetto tem as filhas Paula, Luiza  e Ângela e um neto, o Bernardo.

Texto

Jurema Josefa/ Imprensa Gabinete

Edição

jurema Josefa (Mtb 3.882/RS)