PRESTAÇÃO DE CONTAS

Conquistas para a comunidade estão em destaque no primeiro ano de Legislativo

Vereador Gilson Padeiro orientou seu trabalho com base nos encaminhamentos de pedidos da comunidade ao longo de 2021

Movimentação de plenário. Vereador Gilson Padeiro
No primeiro mandato como vereador da cidade de Porto Alegre, Gilson Padeiro focou seu trabalho no auxílio às comunidades (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador Gilson Padeiro (PSDB) apresentou a prestação de contas do seu primeiro ano no Legislativo como vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre. Como membro da Câmara, Gilson destaca os diversos avanços possíveis para as comunidades através de pedidos e encaminhamentos feitos através do gabinete.

“Conseguimos diversas melhorias para as comunidades que mais precisam do serviço público, incluindo serviços e pedidos que eram demandas de anos atrás dos moradores” afirma o vereador tucano. Ao longo do ano, foram gerados 80 Pedidos de Providência através do gabinete do vereador Gilson Padeiro, entre eles destaca-se o de revitalização do espaço da orla de Belém Novo localizado atrás da Praça Inácio Antônio da Silva que está em andamento e a reforma dos guarda-corpos na Avenida Guarujá, no bairro Guarujá, na Zona Sul de Porto Alegre.

O vereador apresentou 10 Projetos de Lei no ano de 2021, sendo seis aprovados e quatro que ainda estão em tramitação na Casa. Além disso, foram 1.386 demandas de serviço encaminhadas pelo gabinete e 1.265 pedidos atendidos pelos órgãos da prefeitura. Ainda há 121 pedidos em aberto. “É importante essa parceria entre o Legislativo e Executivo, pois quem ganha com isso é a comunidade” afirma o vereador Gilson Padeiro.

Gilson assume a liderança da Bancada do PSDB na Câmara em 2022, ao substituir o presidente municipal da sigla vereador Moisés Barboza que assume a vice-liderança do partido. Os tucanos possuem uma bancada de quatro vereadores, a maior da história do partido na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)