Plenário

Contratações temporárias para o Dmae são aprovadas

DMAE, Reservatório, Sistema de Abastecimento, Estação São Jorge, Água, Rede de àgua, Estação de Tratamento, SFCMPA
Executivo diz que funcionários são necessários para manter abastecimento adequado de água (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (3/7) projeto de lei do Executivo que solicita autorização para contratação de funcionários por prazo determinado para o Dmae. O objetivo da prefeitura é contratar Técnico Industrial, Montador Eletromecânico, Operador de Máquinas Especiais, Fresador e Soldador Industrial para atender necessidade temporária e de excepcional interesse público.

As contratações vigorarão, em caráter excepcional, pelo prazo de até 365 dias, contados da assinatura do contrato, prorrogáveis uma vez e por igual período. O recrutamento de cinco Técnicos Industriais, 12 Montadores Eletromecânicos, três Operadores de Máquinas Especiais, dois Fresadores e três Soldadores Industriais será por meio de Processo Seletivo Simplificado, considerando titulação e experiência profissional, com critério, pontuação e prazos a serem estabelecidos em Edital a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico de Porto Alegre (DOPAe).

"O Município está realizando estudos para identificar as melhores alternativas para a prestação de serviços do DMAE à população. Entretanto, até que os referidos estudos sejam concluídos, é necessário garantir a prestação de serviço de qualidade para a população e a contratação temporária é a medida mais adequada", explica o prefeito.

 

 

 

 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)