Contratações temporárias para o Dmae são aprovadas
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (3/7) projeto de lei do Executivo que solicita autorização para contratação de funcionários por prazo determinado para o Dmae. O objetivo da prefeitura é contratar Técnico Industrial, Montador Eletromecânico, Operador de Máquinas Especiais, Fresador e Soldador Industrial para atender necessidade temporária e de excepcional interesse público.
As contratações vigorarão, em caráter excepcional, pelo prazo de até 365 dias, contados da assinatura do contrato, prorrogáveis uma vez e por igual período. O recrutamento de cinco Técnicos Industriais, 12 Montadores Eletromecânicos, três Operadores de Máquinas Especiais, dois Fresadores e três Soldadores Industriais será por meio de Processo Seletivo Simplificado, considerando titulação e experiência profissional, com critério, pontuação e prazos a serem estabelecidos em Edital a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico de Porto Alegre (DOPAe).
"O Município está realizando estudos para identificar as melhores alternativas para a prestação de serviços do DMAE à população. Entretanto, até que os referidos estudos sejam concluídos, é necessário garantir a prestação de serviço de qualidade para a população e a contratação temporária é a medida mais adequada", explica o prefeito.