HOMENAGEM

Corretores de imóveis são homenageados na Câmara

Homenagem aos Corretores de Imóveis pelo transcurso da comemoração dos 60 anos da Lei 4.116 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Profissão de Corretor de Imóveis
Sessenta anos da profissão de corretor de imóveis foi lembrada na sessão desta segunda-feira (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Hoje (22/08), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem aos corretores de imóveis em decorrência dos 60 anos da Lei nº 4.116, de 27 de agosto de 1962, que regulamentou a profissão. A comemoração foi proposta pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT).

Bins Ely discursou sobre o símbolo dos corretores de imóveis, o beija-flor colibri. “É o único pássaro da natureza que voa parado, para trás e para frente. Essa versatilidade representa o esforço do corretor, que leva uma proposta, busca outra, que tem que se reinventar todos os dias, tem que sair de casa de peito estufado, com brilho no olho, de cabeça erguida porque ele tem que convencer, tem que vender.”

O parlamentar também falou sobre o “susto” que a profissão levou dia 9 de agosto, com um decreto presidencial que terminaria com a tabela de honorários e criaria a categoria de corretor provisório. “Existe advogado provisório?”, ele questiona. Em menos de 24 horas, o governo revogou o decreto, que causaria confusões.

Naor Lagoas, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª Região (CRECI-RS), agradeceu a homenagem e destacou que o vereador proponente, além de ser corretor, também é filho, neto e pai de corretores. “É através do corretor de imóveis que o cidadão alcança o tão almejado sonho da casa própria. O corretor que vai fazer uma entrevista com esse cidadão e sentir as dores e as necessidades, que vai buscar, nas condições que essa pessoa tem, a melhor opção dentro do mercado imobiliário.”

Texto

Lucas Zanella (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)