Pauta

Cosmam debate ações para incentivar o Setembro Verde nesta terça

Clóvis Xavier da Silva, representante da Via Pró-Doações e Transplantes (Via Vida), fala acerca da importância da doação de órgãos e tecidos.
Doação de órgãos é tema de encontro da comissão nesta terça (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará reunião nesta terça-feira (21/9), às 10h. O encontro será virtual, pela plataforma Zoom, e irá debater ações visando incentivar o Setembro Verde. O mês é dedicado à conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

O encontro é aberto ao público, que poderá participar acessando o link do Zoom https://us02web.zoom.us/j/84155135501. Ao ingressar na sala, é solicitado aos participantes que informem pelo chat o nome completo, cargo e instituição que representam para fins de registros na lista de presenças da reunião, proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD).

Entre os convidados para o encontro estão: Gabinete do prefeito; Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Municipal de Saúde; Secretaria Estadual da Saúde; Defensoria Pública do RS; Grupo Hospitalar Conceição; Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Hospital Santa Casa; Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde do RS (SINDISAÚDE); Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem e de Farmácia do RS; Sindicato Médico do RS - Presidente Dr. Marcelo Matias; ONG VIA A VIDA; Central de Transplantes; Associação Brasileira de Transplante de Órgãos; OPO I ISCMPA; OPO II PUC; OPO III POMPÉIA; OPO IV SÃO VICENTE PAULO; OPO V STA CASA RIO GRANDE; OPO VI BRUNO BORN e OPO VII / Central de Perfusão Hipotérmica – Instituto Cardiologia.

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)