COMISSÕES

CPI da Educação realiza quarta reunião ordinária

4ª Reunião Ordinária da CPI presidida pela vereadora Mari Pimentel para votação de requerimentos e do plano de trabalho
A presidente abriu a reunião dizendo que na próxima segunda-feira será realizada a votação do relator da CPI (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar compras e contratos da Secretaria Municipal de Educação (Smed), presidida pela vereadora Mari Pimentel (NOVO), fez sua quarta reunião ordinária, na manhã desta segunda-feira (28/08). A presidente abriu a reunião dizendo que na próxima segunda-feira será realizada a votação do relator da CPI, e terá início a proposta do plano de trabalho. Em meio a manifestação de alguns vereadores – Claudio Janta (SD), Roberto Robaina (PSOL), Mauro Pinheiro (PL) e Comandante Nádia (PP) – colocando seu nome à disposição para a eleição de relator, Mari declarou que “vocês todos tem até segunda-feira para se candidatar”.

Os vereadores discutiram na reunião o requerimento que propõe a unificação das duas CPIs da Educação – a outra é presidida pelo vereador Idenir Cecchim (MDB). Na tribuna, os membros da Comissão falaram sobre a necessidade de investigar possíveis irregularidades ocorridas na Smed e também abordaram a polêmica envolvendo a lei que institui o "Dia do Patriota", no dia 8 de janeiro, no Calendário de Datas Comemorativas do Município de Porto Alegre.

No encerramento, a vereadora Mari convidou a todos para participarem da reunião da outra CPI, a ser realizada na quinta-feira (31/08), às 10h, no Plenário Otávio Rocha, na qual haverá a oitiva do empresário Jailson Ferreira da Silva.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)