CPI da Pousada Garoa elege vice-presidente e relator
Reunião aconteceu no Plenário Otávio Rocha (Foto: Marlon Kevin/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório) Vereador Marcos Felipi (Cidadania) foi escolhido relator (Foto: Marlon Kevin/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10/03), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os fatos envolvendo o incêndio da Pousada Garoa elegeu como vice-presidente o vereador Rafael Fleck (MDB) e o vereador Marcos Felipi (Cidadania) foi escolhido relator. O presidente da CPI, vereador Pedro Ruas (PSOL), trouxe um plano de trabalho para a Comissão e salientou sua flexibilidade e que estava aberto a sugestões. “Nós temos a escolha básica de pessoas, do ex-secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt; do atual secretário, dos indiciados e algumas pessoas muito vinculadas ao tema. Essas pessoas tem que ser convidadas e/ou convocadas – para comparecer à CPI”, afirmou o presidente.
Filipe pontuou a necessidade de o relator elaborar e apresentar o plano de trabalho, de acordo com o rito padrão das demais CPIs da Câmara Municipal e outras Casas Legislativas. “Eu gostaria de pedir aos membros da Comissão que na próxima segunda-feira eu apresente o plano de trabalho e que a gente possa votar ele aqui e começar os trabalhos desta importante CPI”, sugeriu.
Ficou definido que o presidente, o vice e o relator elaborarão conjuntamente o plano de trabalho e apresentarão aos demais integrantes na próxima segunda-feira (17). Também está previsto que na próxima reunião da Comissão já seja realizada oitiva com o ex-secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, além de serem solicitados o inquérito policial do incêndio na Pousada Garoa bem como as imagens das câmeras de segurança da data do ocorrido.