Comissões

CPI do governo Marchezan quer otimizar cronograma de trabalhos

Reunião da CPI com a finalidade e investigar fatos relacionados com as denúncias apresentadas no Processo de Impeachment.
Vereadores que integram a comissão estiveram reunidos nesta quinta-feira (Foto: Martha Izabel/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre que investiga denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior se reuniu na manhã desta quinta-feira (12/3), no Plenário Otávio Rocha. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Roberto Robaina (PSol), a intenção é otimizar o tempo dos trabalhos para que se concluam as investigações antes do prazo de seu término legal. “Apesar de ainda termos dois meses, queremos fazer um esforço para que, na medida do julgamento da apreciação dos vereadores, se busque um acordo político para realizar em tempo mais curto, mas que também se garanta a eficácia desejada”, declarou.

Ao lado do vereador Profesor Wambert (PL), relator da comissão, Robaina lembrou que na semana passada já haviam sido aprovadas quatro oitivas, entre elas, duas em caráter de intimação, a do autor do pedido de impeachment do prefeito que originou a abertura da CPI, Cláudio Souto, e sua esposa, Grace de La Rocha, ex-servidora da prefeitura. Os vereadores acordaram que se reunirão na próxima segunda-feira (16/03), às 18h, para organização do calendário e cronograma, ficando assim cancelada a reunião que estaria prevista para quinta-feira (19/3). Durante o encontro os parlamentares aprovaram requerimento que solicita à prefeitura informações sobre as questões das passagens do prefeito e sua comitiva para a França, assim como o requerimento que pede informações sobre a documentação da Carris acerca do sistema de GPS.

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg.prof.13688)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)