Comissão de Inquérito

CPI do governo Marchezan terá sete dias para conclusão dos trabalhos

CPI que investiga denuncias contra o Prefeito Nelson Marchezan Jr tem início dos debates.
Vereador Professor Wambert, relator da CPI, deverá concluir trabalhos ainda nesta semana (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre para tratar de questões ligadas ao Banco de Talentos da prefeitura, do aluguel do prédio onde está situada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e as relações do prefeito Nelson Marchezan Jr. com Michel Costa, então diretor da Procempa no início deste mandato, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (24/8) em sessão virtual presidida pelo vereador Roberto Robaina (PSOL).
 
Durante o encontro, os parlamentares que compõem a comissão votaram pela continuidade dos trabalhos, que estavam interrompidos em função da pandemia do Coronavírus-19, e determinaram que a mesma terá até o dia 31 de agosto, segunda-feira da próxima semana, para a conclusão de suas atividades. Também foi aprovada a revogação das oitivas pendentes em função do prazo e por ser considerado que a sequência da CPI deverá ocorrer apenas por reuniões remotas.

A Comissão foi instalada em outubro de 2019 e tem o vereador Clàudio Janta (SD) como vice-presidente e o vereador Professor Wambert (PTB) como relator. Também compõem a CPI os vereadores Adeli Sell (PT), Luciano Marcantônio (PTB), Mauro Pinheiro (PL), Felipe Camozzato (Novo), Márcio Bins Ely (PDT), e Lourdes Sprenger (MDB). Já o vereador João Carlos Nedel (PP) foi substituído por Mônica Leal (PP), Cláudio Conceição (PSL) por Ramiro Rosário (PSDB), e Reginaldo Pujol (DEM) por Mendes Ribeiro (DEM).

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)