Comissões

CPI ouvirá partidos sobre indicações ao Banco de Talentos

Com a ausência da Sra. Grace de la Rocha e do Sr. Claudio Souto, reunião da CPI foca na votação de requerimentos. Com a fala, o vereador Roberto Robaina.
Vereadores Professor Wambert (PL) e Roberto Robaina (PSOL) (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre que investiga denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior realizou sua última reunião do ano nesta quinta-feira (19/12). Foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Cláudio Janta (SD) para que sejam ouvidos presidentes de partidos e líderes de bancadas no Legislativo a fim de esclarecerem o processo de indicações partidárias ao Banco de Talentos da prefeitura.

As oitivas do autor do pedido de impeachment do prefeito que originou a abertura da CPI, Cláudio Souto, e de sua esposa, Grace de La Rocha, ex-servidora da prefeitura, as quais seriam realizadas nesta quinta-feira, não ocorreram devido à não entrega a tempo da correspondência com a convocação. Conforme o presidente da CPI, vereador Roberto Robaina (PSOL), os dois serão convocados para a primeira reunião da Comissão após o retorno dos trabalhos legislativos, marcada para o dia 6 de fevereiro. 

O parlamentar também informou que tentará realizar pelos menos duas reuniões semanais do colegiado para que os trabalhos possam ser encerrados com êxito em meados de março. Ele destacou que há uma “documentação vasta” a ser analisada pelos membros da Comissão, ultrapassando 20 mil páginas entre documentos e inquéritos policiais e judiciais.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:gestão MarchezanCPI