PLENÁRIO

CTB é homenageada na Câmara por seus 15 anos

Período de Comunicações em Homenagem aos 15 anos da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB. Proponentes: Vereador Airto Ferronatto e Biga Pereira.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras recebeu homenagem (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi homenageada na sessão ordinária desta segunda-feira (10/4) da Câmara Municipal de Porto Alegre. A iniciativa foi dos vereadores Airto Ferronato (PSB) e Biga Pereira (PCdoB).

Ferronato afirmou que a homenagem aos 15 anos da CTB é feita também aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade que são acolhidos pela Central. "Os direitos trabalhistas que foram conquistados ao longo de décadas se deveram a uma intensa luta dos trabalhadores reunidos em sindicatos", disse.

Biga ressaltou o trabalho realizado pela CTB nos últimos 15 anos, que contempla a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil. Segundo a vereadora, a CTB do Rio Grande do Sul tem sido protagonista em diversas lutas, como a do piso regional. “A CTB sempre protagonizou a briga por um trabalho digno e faz a boa luta. A luta por solidariedade, que não tem fronteiras, e para que a liberdade e a dignidade sejam as mais elementares das garantias civis”, afirmou.

Representando a CTB/RS, Guiomar Vidor contou que a entidade surgiu da necessidade de se organizar uma central sindical que unificasse os trabalhadores do campo e da cidade na luta por seus direitos. A CTB conta hoje com mais de 170 sindicatos filiados no estado e tem se destacado por sua atuação na luta social e institucional, afirmou. “A CTB tem como meta se consolidar cada vez mais como um importante instrumento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, na busca por uma sociedade mais avançada, baseada na democracia, na soberania, na igualdade e na justiça social”, destacou.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)