Orçamento Público

Curso sobre orçamento público certificará participantes na próxima quinta-feira

Curso "Orçamento Público e políticas públicas para as mulheres"
Curso "Orçamento Público e políticas públicas para as mulheres"

Nesta quinta-feira (17) ocorrerá a formatura simbólica das e dos participantes do curso “Orçamento Público e políticas públicas para as mulheres”. Na solenidade, serão entregues os certificados de conclusão deste momento.

A iniciativa, realizada pelo Gabinete Popular da vereadora Bruna Rodrigues em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi promovida durante o mês de novembro como uma ação de formação do mandato enquanto a vereadora esteve presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR) da Câmara Municipal de Porto Alegre.

As aulas reuniram mulheres e homens de comunidades da cidade de Porto Alegre em quatro encontros promovidos durante o mês de novembro, em encontros remotos com pontos de transmissão organizados pelas associações parceiras: Associação de Mulheres Maria da Glória, Coletivo Preta Velha e Cooperativa 20 de Novembro.

Outra importante parceira deste curso foi a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que contribuiu com a construção do plano pedagógico de cada encontro, além de ser a instituição de todos os docentes que ministraram os encontros.

O evento de formatura ocorrerá no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre e terá início às 19 horas. Além das associações citadas, o curso “Orçamento Público e políticas públicas para as mulheres” teve como parceiro a União Brasileira de Mulheres.

 

Texto

Josiel Rodrigues (assessor de imprensa GV Bruna Rodrigues)