Pauta

Cuthab debaterá Carris, aumento das passagens e bilhetagem

Transporte Público. Mobilidade Urbana. Ônibus. Trânsito. Tarifa. Carris. Ruas e avenidas. Loureiro da Silva. Paradas de Ônibus. Usuários. Passagens. Acessibilidade. Motoristas e cobradores. Consórcios. Cidade de Porto Alegre. SFCMPA
Transporte público estará em debate na Cuthab nesta terça-feira (Foto: Leonardo Contursi)

A Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre se reunirá nesta terça-feira (22/6), a partir das 10 horas, para debater a auditoria da bilhetagem contratada pela Prefeitura e os desdobramentos no aumento da passagem, a privatização da Carris e as dívidas fiscais das empresas com o sistema. O encontro será online, pela plataforma Zoom, sob a coordenação do presidente da Cuthab, vereador Cassiá Carpes (PP). Os cidadãos poderão participar através deste link ou com ID 874 3986 1882 e senha de acesso 704985. Os interessados devem registrar nome e sobrenome ao acessar a sala virtual, para controle de presença.

Foram convidados a participar do evento: o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia; o diretor da EPTC, Paulo Ramires; o presidente da Carris, Maurício Cunha; o procurador-geral do Ministério Público de Contas RS, Geraldo Da Camino; o representante dos trabalhadores da Carris, Marcelo Weber; e a presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Stamatula Vardaramatos. Também foi solicitada a presença de representantes das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público RS e de Justiça de Defesa da Habitação e Ordem Urbanística RS, bem como do  Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre e do Observatório das Metrópoles.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)