Comissões

Cuthab realiza primeira reunião da atual legislatura

Reunião da Cuthab. Vereadores Pablo Melo, Karen Santos, Cassiá Carpes, Hamilton Sossmeier e Gilson Padeiro.
Na foto, a partir da esquerda: Pablo Melo, Karen Santos, Cassiá Carpes, Hamilton Sossmeier e Gilson Padeiro (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (9/2), para apresentação dos membros, pautas e como será o andamento dos próximos meses. Eleito para presidir a Cuthab neste ano, o vereador Cassiá Carpes (PP) iniciou o encontro destacando que “ser presidente é do momento" e que "assim como os vereadores que chegaram agora, estão todos aprendendo juntos”. Informou que já foi realizado o convite para que, na reunião do dia 9 de março, o secretário municipal da Habitação e da Regularização Fundiária, André Machado, e sua adjunta, Simone Somensi, estejam presentes para tratar de questões relativas à pasta. Disse ainda que o secretário da Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, também será convidado para data posterior.

Hamilton Sossmeier (PTB) sugeriu que, nas próximas reuniões, seja realizado o planejamento e elencadas as prioridades para este ano. Gilson Padeiro (PSDB), que também integra a comissão, destacou a importância da pauta sobre regularização fundiária e o amplo conhecimento sobre o tema que a secretária adjunta, Simone, possui. Pablo Melo (MDB) afirmou que mais de 300 mil pessoas vivem em áreas irregulares na Capital e que é papel da comissão fiscalizar o Poder Executivo para que cumpra com o compromisso firmado da meta anual de regularizações. Karen Santos (PSOL) acrescentou que é importante que todos compreendam a realidade dos trabalhadores e que o transporte público é um problema estrutural da cidade e que precisa avançar para que ofereça um serviço mais qualificado. Disse ainda que também concorda com a necessidade de discutir a regularização fundiária, comentando que há inúmeros imóveis vazios na cidade que podem ser utilizados para esse fim.

Texto

Grazielle Araújo (reg. prof. 12855)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)