Plenário

CVV recebe medalha de Honra ao Mérito na Câmara Municipal

Período de Comunicação em Homenagem ao Centro de Valorização à Vida
Direção e voluntários do CVV foram homenageados pela Câmara na tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou hoje (15/05) o Centro de Valorização da Vida (CVV). A autora da homenagem foi a vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB).

Tanise ressaltou o trabalho e os méritos do Centro, que em muitos casos as pessoas não têm a intenção do suicídio, mas sim de matar algum sofrimento que existe dentro delas. Segundo estatísticas, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo. A cada 45 minutos, uma pessoa morre por suicídio no Brasil, que atualmente é considerada a maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos.

A vereadora parabenizou os mais de 2.700 voluntários espalhados pelo País, que são treinados para atender mais de 1 milhão de pessoas por ano. “Ao conceder esse diploma de Honra ao Mérito para o Centro de Valorização da Vida, quero que esta homenagem seja para todos os voluntários, direção e a presidência. Que se multiplique este reconhecimento a esta grande instituição, por esse importante trabalho em prol da sociedade”, afirmou.

Representando o CVV, a coordenadora Arlei Weide agradeceu a homenagem e ressaltou o tabu que sempre foi tratado o tema do suicídio. “Sabemos que cada tentativa e suicídio consumado impactam não somente a pessoa e sua família, mas também toda a sociedade. A proposta do CVV é olhar para a dor individualmente e não classificar. Não julgamos que uma dor é mais importante que a outra”, disse.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)