Homenagem

CVV receberá Diploma de Honra ao Mérito

CVV receberá Diploma de Honra ao Mérito
CVV receberá Diploma de Honra ao Mérito

Na tarde do dia 14 de março a Vereadora psicóloga Tanise Sabino recebeu a Coordenadora do Centro de valorização da VIDA (CVV) Arlei Weide, acompanhada das voluntárias Adriana Costa e Liziane Eberle. A reunião foi um momento de troca de ideias e alinhamentos para as ações que serão desenvolvidas em conjunto no Setembro Amarelo, mês de prevenção do Suicídio.

Também foi nesta ocasião que a Vereadora Tanise falou de sua proposição de conceder o Diploma de Honra ao Mérito ao CVV pelo importante trabalho desenvolvido pela entidade. O Diploma já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano de 2022, e em contato com o CVV na época, ficou acordado que a entrega do diploma seria no primeiro semestre de 2023.

“Como psicóloga e presidente da Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação considero fundamental reconhecer e homenagear o trabalho desenvolvido de forma voluntária pelo CVV há mais de 6 décadas, oferecendo gratuitamente apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar”, declarou a parlamentar.

 Arlei Weide referiu que “é com alegria que recebemos esta homenagem e ficamos felizes em encontrar apoio e respaldo para nossa causa aqui na Câmara de Vereadores, na pessoa da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino”.

Ainda em data a confirmar pelo cerimonial da Câmara de Vereadores, a homenagem deve acontecer no mês de maio em período de comunicação no plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores.

Na reunião, ainda foi tratado sobre a programação dos eventos no mês de setembro, conhecido como setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Durante o mês ocorrerão caminhadas, seminários e entrega de material informativo.

Texto

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228