De La Mancha - O Cavaleiro Trapalhão é atração da Mostra de Artes
A atração desta semana da VII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, é a peça infantil De La Mancha - O Cavaleiro Trapalhão. As apresentações serão nesta sexta-feira (24/11) e no sábado (25/11 ), às 15 horas, com classificação etária de 12 anos. Os convites são gratuitos e podem ser retirados de terça a sexta-feira na seção de Memorial (no térreo), e no sábado, meia hora antes do espetáculo (se houver disponibilidade), na entrada do teatro. O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255). O local conta com estacionamento fechado e gratuito, com acesso mediante identificação na entrada.
A peça
A peça conta a história de Dom Alonso Quijano, um homem que cresceu em La Mancha, uma região bem no centro da Espanha. Ele amava os livros de cavalaria e queria ser cavaleiro andante e, por isso, pôs em si mesmo o nome de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro muito trapalhão, que em nome de sua amada Dulcinéia de Toboso anda pelas estradas montado em seu cavalo Rocinante e acompanhado por seu fiel escudeiro Sancho Pança, em busca de aventuras, lutando contra gigantes, dragões, bruxas, exércitos e feiticeiros.
Próxima atração
A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres exibe, em 2023, 14 espetáculos com entrada franca, de agosto a dezembro. Será apresentada ainda Manifesto de uma Mulher (1º/12 e 2/12).