Débora Garcia toma posse pelo Republicanos

A suplente Débora Garcia (Republicanos) foi empossada na sessão de hoje (10/3) como vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre. Ela assume temporariamente a vaga do vereador Carlo Carotenuto (Republicanos) em alusão à semana do Dia Internacional da Mulher: “Assumo esta cadeira, ainda que por um período breve, com o compromisso de representar aqueles que acreditam que a política deve ser feita com seriedade, diálogo e, acima de tudo, compromisso com as pessoas”, afirmou a parlamentar.
Em seu discurso, agradeceu a seu partido e ao vereador José Freitas (Republicanos) e ao deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) pelo apoio à sua campanha. Também destacou sua carreira na educação física, a qual atribuiu pelo interesse em inclusão, acessibilidade e empreendedorismo: “Minha trajetória na educação física, no esporte e na gestão pública me mostrou que política é ação. Farei valer cada um dos meus dias nesta Casa para fortalecer pautas essenciais: o esporte como ferramenta de inclusão e saúde, a defesa da causa animal e políticas públicas para o bem-estar dos nossos pets, mais acessibilidade para pessoas com deficiência e para os idosos, a ampliação da saúde mental – especialmente para mulheres que enfrentam desafios como violência, sobrecarga e estresse –, e o incentivo ao empreendedorismo jovem, criando oportunidades para que talentos da nossa cidade possam prosperar.”
Débora também agradeceu à sua família, que tratou como o pilar de sua trajetória política e sua maior fonte de inspiração: "Meu filho é minha maior motivação. Como mãe, quero construir uma cidade em que ele e todos os jovens possam ter oportunidade, segurança e um futuro promissor. Meu pai, Professor Garcia, dedicou sua vida ao esporte, à educação e ao serviço público. Como vereador e presidente da Câmara, ele sempre acreditou que a política deve ser um instrumento de transformação. Estar aqui hoje é também uma forma de honrar tudo que ele construiu e de continuar esse trabalho com a mesma dedicação. Minha mãe, Rosa Garcia, é um exemplo de mulher forte, guerreira e inspiradora. Sempre esteve ao lado do meu pai, enfrentando desafios com coragem e determinação".
Por fim, dedicou sua posse às mulheres porto-alegrenses e reafirmou seu compromisso com a luta pela equidade de gênero: “Ser uma mulher ocupando este espaço é um lembrete de seguirmos avançando na luta pela equidade, por mais oportunidades, por políticas públicas que garantam direitos e dignidade a todas. Quero dedicar essa posse a todas as mulheres de Porto Alegre que enfrentam desafios diários e não desistem de construir um futuro melhor.”