Fórum das Entidades

Definidas reuniões entre entidades e relatores do PDDUA

Encontros servirão para discussão de emendas ao PDDUA Foto: Lívia Stumpf
Encontros servirão para discussão de emendas ao PDDUA Foto: Lívia Stumpf

O coordenador do Fórum das Entidades, vereador Toni Proença (PPS), anunciou nesta quarta-feira (12/8), durante reunião com os responsáveis por acompanhar a tramitação do projeto referente ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental da Capital (PDDUA), um cronograma de reuniões entre um grupo destacada por seus integrantes com os relatores das cinco comissões temáticas que discute o assunto. As reuniões acontecem entre os dias 18 e 27 deste mês na Câmara da Capital.

De acordo com Toni, os encontros com os relatores são “a oportunidade para debater as emendas apresentadas pelo Fórum das Entidades, em que também existirá a possibilidade de negociar as propostas sugeridas às comissões temáticas da Comissão Especial do PDDUA”. O cronograma de quatro das cinco reuniões foi aprovado, com exceção da data com o vereador Reginaldo Pujol (DEM), responsável pela temática do Plano Regulador. A justificativa foi dada pelo conflito com outro evento já agendado pelos participantes do Fórum.

Confira o cronograma das reuniões de integrantes do Fórum das Entidades com os relatores das comissões temáticas da Comissão Especial do PDDUA:

- 18 de agosto, 11h, com o vereador Airto Feronato (PSB)
Relatoria Projetos Especiais do Centro da Cidade e do Cais do Porto;

- 20 de agosto, 9h, com a vereadora Maria Celeste (PT)
Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural e Natural da Cidade;

- 25 de agosto, 9h30min, com o vereador Nelcir Tessaro (PTB), às 9h30min
Sistema de Planejamento e Adequação ao Estatuto das Cidades;

- 27 de agosto, às 10h, com o vereador Mauro Zacher (PDT)
Desenvolvimento Urbano, Estratégias e Modelo Espacial.

Gripe A

Como prevenção ao avanço do vírus da nova gripe (H1N1), os participantes do Fórum das Entidades também decidiram pela redução do período de duração das reuniões ordinárias das quartas-feiras. De acordo com Toni, a Mesa Diretora da Câmara decidiu pela redução na aglomeração de pessoas nas dependências da Casa, conforme recomendações das autoridades da saúde. Salvo novas determinações sobre o tema, as reuniões terão duração aproximada de 45 minutos.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)