SERVIÇO PÚBLICO

Demandas do Extremo Sul de Porto Alegre foram assuntos do projeto Mais Comunidade

Vereador Gilson Padeiro participou do trajeto que percorreu bairros da região e indicou problemas que a comunidade do Extremo Sul enfrenta

Vereador Gilson Padeiro participa do projeto Mais Comunidade da prefeitura e leva demandas da comunidade do Extremo Sul (Foto: Márcio Nunes)
Vereador Gilson Padeiro participa do projeto Mais Comunidade da prefeitura e leva demandas da comunidade do Extremo Sul (Foto: Márcio Nunes)

O vereador Gilson Padeiro (PSDB) participou do projeto Mais Comunidade da Prefeitura de Porto Alegre na manhã deste sábado (18) em um trajeto pelo Extremo Sul da capital. A iniciativa visitou bairros que compõem a região para verificar os problemas enfrentados pela comunidade e encaminhar soluções para essas dificuldades.

"Como representante dessa região na Câmara de Vereadores, é fundamental que a prefeitura esteja ciente de tudo o que ocorre aqui e dos problemas que os moradores enfrentam todos os dias" destaca o vereador líder da Bancada do PSDB. A rota começou no bairro Lageado, na Estrada da Taquara e seguiu pela região até o bairro Extrema, que faz limite com Viamão.

Entre os principais destaques mencionados pelo parlamentar ao longo do trajeto, esteve o patrolamento nas ruas do Extremo Sul: "Grande parte das ruas da nossa região não são pavimentadas, são estradas de chão, por isso a importância do patrolamento" acrescentou o vereador em conversa com o prefeito Sebastião Melo, vereadores, secretários e outros membros da administração municipal.

Outra demanda antiga do bairro Lami que, segundo Gilson, é "fundamental para o bairro principalmente com a pavimentação da ERS-118 que vem por Viamão" é a revitalização da Ponte do Lami. "Destinei parte de minhas Emendas Impositivas para essa obra e precisamos dar esse retorno para a comunidade do Extremo Sul" conclui o vereador.

O encontro foi proposto pelo Sindicato Rural de Porto Alegre, a Associação Porto Alegre Rural - Caminhos Rurais e a Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama). Participaram do trajeto os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária André Machado, de Serviços Urbanos Marcos Felipi, de Mobilidade Urbana Adão de Castro Junior, de Educação Sonia Rosa, de Comunicação Luiz Otávio Prates, de Governança Local e Coordenação Política Cassio Trogildo o diretor do DMLU Paulo Marques e o diretor-adjunto do Dmae Darcy Nunes.

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)