Deputado Sanderson recebe diploma de Honra ao Mérito
A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou nesta sexta-feira (11/8) o diploma de Honra ao Mérito ao deputado federal Ubiratan Sanderson (PL). A homenagem foi proposta pela vereadora Fernanda Barth (PL).
A proponente ressaltou o trabalho incansável do deputado em prol da segurança pública, contra o crime organizado e o narcotráfico. "Se tivéssemos 30 deputados como ele, nós já viveríamos em outro país. Deputado Sanderson nos orgulha a cada dia, nos representa e ao Brasil de verdade. O Brasil que não se cala, que não dobra a espinha ao crime e o Brasil que tem coragem de ir para a rua, de defender nossos ideais e princípios", afirmou.
Sanderson disse que ficou muito honrado com a homenagem da cidade que residiu nos últimos 20 anos e agradeceu à vereadora Fernanda Barth. "Fico empolgado, entusiasmado e encho meu combustível de energia para lá em Brasília ficar cada vez mais firme e forte. Direcionado no meu ministério de defender com unhas e dentes o mandato que recebi dos gaúchos e gaúchas do nosso Rio Grande amado", disse.
Ubiratan observou ainda que o país está muito dividido, com pessoas de bem e de mal. Segundo o deputado, as pessoas de bem não mentem para seus eleitores e as pessoas de mal são as que roubam e, quando ocupam um cargo público, não se preocupam em trair a população que representa.
Histórico
Ubiratan Sanderson nasceu em 1969, em Erechim, é graduado em Direito e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. Atua como policial federal há 23 anos. Em outubro de 2018 foi eleito deputado federal com 88.559 votos recebidos em 487 municípios do estado. Em 2022 foi reeleito com 86.690 votos.
Como deputado federal, tem legislado para fiscalizar os atos da máquina pública, dos três poderes, com o objetivo de prestigiar o interesse público, valorizar o desenvolvimento nacional e consolidar a paz social. Sanderson tem fortalecido o enfrentamento à corrupção e o combate às organizações criminosas, além de buscar a diminuição do tamanho do Estado para prestigiar funções estatais essenciais como saúde, educação e segurança, bem como promover a valorização do agronegócio gaúcho e brasileiro.