Dia do Amor Próprio Estadual será encaminhado na Assembleia Legislativa pelo Deputado Elizandro Sabino
Na manhã de ontem (6), a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve em reunião na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Elizandro Sabino e a Psicóloga Clínica Néa Tauil e a Presidente Linda Medeiros. O objetivo da reunião foi tratar da solicitação de projeto de lei para que seja criado o Dia do Amor Próprio Estadual.
O Dia do Amor Próprio já está incluido no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, sendo comemorado no dia 28 de fevereiro. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior no ano passado.
A Psicóloga Clínica Néa Tauil, criou o movimento social Família EU- Movimento Social: educando para o amor-próprio. Conforme a Psicóloga Néa Tauil “O projeto busca promover a reflexão e o debate público sobre o assunto do amor-próprio, e fazer com que cada vez mais as pessoas reflitam sobre os efeitos transformadores desse sentimento tão valioso, em benefício do bem-estar individual e social, bem como mostrar que o autocuidado é um ato de amor pela saúde integral. Possibilitando também levar para fora do consultório ideias e ações para dar visibilidade a família EU humana e a educação para o amor-próprio. Ou seja, criando uma ferramenta de bem-estar e prevenção ao adoecimento psicológico, construindo um mundo com pessoas mais amorosas e mais felizes”.
Conforme o Deputado Elizandro Sabino “recebemos com muito carinho essa propostar de criar o Dia do Amor Próprio Estadual, sendo muito relevante esse tema, e precisamos levar essa conscientização da autoestima para espaços públicos como comunidades, igrejas, escolas e hospitais”, salientou o parlamentar.
Já a Psicóloga Vereadora Tanise Sabino referiu “que o tratamento clínico é restrito a poucos, e precisamos fazer campanhas de promoção da saúde emocional. O Dia do Amor Próprio, mais do que nunca, no atual momento social com a pandemia, mostra que é preciso promover o autocuidado, respeito e gestão da emoção”.