Projeto de Lei Estadual

Dia do Amor Próprio Estadual será encaminhado na Assembleia Legislativa pelo Deputado Elizandro Sabino

Dia do Amor Próprio Estadual será encaminhado na Assembleia Legislativa pelo Deputado Elizandro Sabino
Dia do Amor Próprio Estadual será encaminhado na Assembleia Legislativa pelo Deputado Elizandro Sabino

Na manhã de ontem (6), a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve em reunião na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Elizandro Sabino e a Psicóloga Clínica Néa Tauil e a Presidente Linda Medeiros. O objetivo da reunião foi tratar da solicitação de projeto de lei para que seja criado o Dia do Amor Próprio Estadual.

O Dia do Amor Próprio já está incluido no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, sendo comemorado no dia 28 de fevereiro.  O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior no ano passado.

A Psicóloga Clínica Néa Tauil, criou o movimento social Família EU- Movimento Social: educando para o amor-próprio. Conforme a Psicóloga Néa Tauil “O projeto busca promover a reflexão e o debate público sobre o assunto do amor-próprio, e fazer com que cada vez mais as pessoas reflitam sobre os efeitos transformadores desse sentimento tão valioso, em benefício do bem-estar individual e social, bem como mostrar que o autocuidado é um ato de amor pela saúde integral. Possibilitando também levar para fora do consultório ideias e ações para dar visibilidade a família EU humana e a educação para o amor-próprio. Ou seja, criando uma ferramenta de bem-estar e prevenção ao adoecimento psicológico, construindo um mundo com pessoas mais amorosas e mais felizes”.

Conforme o Deputado Elizandro Sabino “recebemos com muito carinho essa propostar de criar o Dia do Amor Próprio Estadual, sendo muito relevante esse tema, e precisamos levar essa conscientização da autoestima para espaços públicos como comunidades, igrejas, escolas e hospitais”, salientou o parlamentar.

Já a Psicóloga Vereadora Tanise Sabino referiu “que o tratamento clínico é restrito a poucos, e precisamos fazer campanhas de promoção da saúde emocional. O Dia do Amor Próprio, mais do que nunca, no atual momento social com a pandemia, mostra que é preciso promover o autocuidado, respeito e gestão da emoção”.