Homenagem

Diretora-presidente do Hospital de Clínicas recebe Comenda Porto do Sol

Nadine Clausell estendeu a homenagem a todos os colaboradores da instituição

Entrega da Comenda Porto do Sol à Dra. Nadine Oliveira Clausell, presidenta do Hospital de Clínicas da UFRGS, por sua destacada atuação na área da Saúde no município de Porto Alegre.  Proponente Vereadora Mônica Leal.
Bins Ely, Nadine e Mônica na homenagem realizada nesta manhã (Foto: Elson Sempé Pedroso)

Nesta segunda-feira (8/3), no Salão Nobre Dilamar Machado da Câmara Municipal de Porto Alegre, houve o ato de entrega da Comenda Porto do Sol à diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Nadine Clausell. A iniciativa, proposta pela vereadora Mônica Leal (PP), também marcou a homenagem da CMPA ao Dia Internacional da Mulher.

Ao agradecer pelo reconhecimento, Nadine Clausell afirmou que estende a homenagem a todos os colaboradores do hospital, que se dedicam incansavelmente na luta diária para salvar pacientes diagnosticados com Covid-19. “No Dia da Mulher, esse reconhecimento tem um significado ainda maior, pois 70% dos colaboradores são mulheres. Essa ocasião traz um pouco de leveza e representa um hiato no dia em que estamos vivendo o pior momento da pandemia, batendo mais recordes de todos os parâmetros de internações de pacientes, pessoas nas UPAs, entre outros. As próximas duas, três semanas serão vitais e o maior ato que possa vir de uma ação como essa é cada um continuar fazendo a sua parte e cumprindo todos os protocolos”, apontou.

Em sua fala, a vereadora Mônica Leal destacou o trabalho dos profissionais da linha de frente e a relevante atuação de Clausell. “É a primeira vez, em 50 anos de história e serviço, que o Hospital de Clínicas é presidido por uma mulher. Parabéns, doutora Nadine, por sua resistência e pela condução dos trabalhos em uma instituição reconhecida pela qualidade, segurança, pesquisa e dedicação médica. Também lembro 2014, quando esta Casa aprovou, com o apoio da minha bancada, importante projeto que permitiu a ampliação do hospital, possibilitando qualificar ainda mais os atendimentos ao público”, pontuou a parlamentar.

O presidente do Legislativo, vereador Marcio Bins Ely (PDT), também esteve presente no ato e parabenizou a diretora-presidente pelo importante trabalho desenvolvido frente ao HCPA e pela atuação dos profissionais de saúde. "No Dia da Mulher, o nosso reconhecimento, em nome da Nadine, a todas as mulheres, em especial, às que estão dedicando suas vidas para salvar outras no combate à pandemia".  

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)