CEFOR

Disponível para download - Cidade faz balanço do maior encontro de empreendedores do hemisfério Sul

  • Presidente Idenir Cecchim e vereadores participam da Solenidade de encerramento da South Summit e Outorga do Título de Cidadã de Porto Alegre para a senhora Maria Benjumea.
    Presidente Idenir Cecchim discursou no encerramento na última sexta-feira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
  • Reunião de Comissão - CEFOR - Análise da realização do South Summit Brasil em Porto Alegre e as perspectivas para inovação tecnológica na capital
    Vereador Mauro Zacher (PDT) coordenou a reunião (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

A comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), fez, na manhã desta terça-feira (17/05), um balanço da South Summit Brasil, o maior encontro de empreendedores do Sul da Europa, realizado pela primeira vez na América do  Sul, de 4 a 6 de maio passsado, em Porto Alegre. Participaram da discussão o secretário adjunto de Governança e Coordenação Política, Alexandre Borck;  o diretor geral do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro; a gestora de projetos e serviços do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Ana Paula Matei e  os vereadores Mauro Zacher (PDT), Mari Pimentel (NOVO), Airto Ferronato (PSB), Bruna Rodrigues (PCdoB) e Moisés Barboza (PSDB). Em três dias, o South Summit reuniu,  no Cais Mauá, cerca de 20 mil pessoas,  540 jornalistas, 1 mil startups de 76 países, 500 palestrantes, 450 investidores, 65 bilhões de dólares em fundos de investimento e gerou 3,5 mil empregos. Cento  e oitenta jatos particulares pousaram no aeroporto Salgado Filho. Startups são empresas emergentes que se apoiam na tecnologia para desenvolver um modelo de negócio capaz de crescer rapidamente. Ouça a íntegra dos debates na comissão.  

 

Texto

Assessoria de Rádio

  • Balanço da 1ª South Summit Brasil