CECE

Disponível para download - Comissão discute terceirização em escolas municipais

Processo de contratos de empresas terceirizadas para as equipes de higienização e alimentação para as escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre. CONVIDADOS: Secretaria Municipal de Educação – SMED; Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio – SMAP.
Processo de contratos de empresas terceirizadas para as equipes de higienização e alimentação para as escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre. CONVIDADOS: Secretaria Municipal de Educação – SMED; Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio – SMAP. (Foto: Brenda Rodrigues/ CMPA)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) realizou reunião, na manhã desta terça-feira (30/8), para tratar sobre a contratação de empresas terceirizadas para as equipes de higienização e alimentação das escolas municipais. A reunião, no formato híbrido, foi conduzida pelo vereador Jonas Reis (PT) e contou com a participação de representantes das secretarias municipais da Educação (Smed) e de Administração e Patrimonio (Smap) e trabalhadores de escolas. Cerca de 200 trabalhadores contratados temporariamente reivindicam que a Cotravipa, vencedora da licitação para terceirização dos serviços em escolas da Zona Norte, os mantenham nos postos. A empresa, no entanto, teria anunciado a dispensa desses trabalhadorse para contratação de outros profissionais. Em audiência agendada para esta quarta-feira (31/8), às 10 horas, com a Smap, Smed e Procuradoria Geral do Município (PGM), os vereadores que compõem a Cece vão tentar solução para o impasse junto ao governo. Ouça a íntegra da reunião. 

Texto

Assessoria de Rádio