CUTHAB

Disponível para download – Comissão prepara cartilha sobre Regularização Fundiária

  • REURB – Aspectos Legais e Aplicação na Prática - Ênfase na Atuação Municipal.
    Encontro contou com a participação de cerca de 50 pessoas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • REURB – Aspectos Legais e Aplicação na Prática - Ênfase na Atuação Municipal. Na foto, Simone Somensi, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF)
    Simone Somensi considera bem interessante o número de regularizações de interesse social já atingido: 100. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A secretária adjunta de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre participou da reunião da comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da manhã desta terça-feira (27/4). Simone Somensi explicou como funciona todo o processo que culmina com a possibilidade de registro em cartório das propriedades ocupadas - sejam elas ordenadas ou não, clandestinas, irregulares - seus requisitos, fases e procedimentos. E detalhou todo o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação destes núcleos habitacionais informais ao ordenamento territorial urbano do município. O presidente da comissão, vereador Cassiá Carpes (PP), disse que ideia é fazer uma espécie de cartilha como todas as informações básicas, de modo a facilitar a compreensão das pessoas. Também participaram do encontro os vereadores Hamilton Sossmeier (PTB), Pablo Melo (MDB) e Roberto Robaina (PSOL).

Texto

Assessoria de Rádio

  • Detalhamento do processo de regularização fundiária