COSMAM

Disponível para download - Comissão trata da conscientização sobre doenças reumáticas

Reunião para abordar sobre conscientização sobre as doenças reumáticas. Na foto, o Chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital de Clínicas, Odirlei Monticielo.
Reunião para abordar sobre conscientização sobre as doenças reumáticas. Na foto, o Chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital de Clínicas, Odirlei Monticielo. (Foto: Martha Izabel/CMPA)

Pauta sugerida pelo vereador José Freitas (REP) foi debatida na Comissão de Saúde (Cosmam) em videoconferência nesta terça-feira (19/10). Entre as questões abordadas no encontro estão as políticas públicas de prevenção e o enfoque pelo poder público em relação aos tratamentos dessas doenças. As doenças reumáticas compreendem as que afetam as articulações, ossos, músculos, cartilagens e ligamentos. Participaram do debate na Cosmam representantes da Grupal - Grupo de Pacientes Artríticos, Secretaria Municiopal da Saúde, Comissão Especiual de Saúde da OAB/RS, Cremers, Simers, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e dos conselhos regionais de enfermagem, farmacêuticos e fisioterapia e terapia ocupacional. Ouça. 

Texto

Assessoria de Rário

  • Reunião Cosmam