CEDECONDH

Disponível para download – Vereadores discutem situação do sistema penal no RS

Situação de presos em viaturas, NUGESP, situação das cadeias de Porto Alegre e regulamentação da Polícia Penal no Estado.

CONVIDADOS: SUSEPE, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Gabinete do Vice Governador, SSP-RS, Conselho Penitenciário do RS, ASPERGS – Associação dos Servidores Penitenciários Administrativos do RS, APROPENS – Associação dos Técnicos Superiores Penitenciários do Rio Grande do Sul, Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do Rio Grande do Sul.  Participação dos Vereadores da Comissão e diversas autoridades no assunto.
Regulamentação da polícia penal foi um dos temas tratados no encontro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Foi durante reunião virtual da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), realizada pela plataforma Zoom na manhã desta terça-feira (1/6). No encontro, conduzido pelo vereador Alexandra Bobadra (PSL), foram discutidos temas como a situação das cadeias públicas, o projeto do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e a regulamentação da Polícia Penal no Estado. Participaram, entre outros convidados, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Hauschild; o superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues; o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda; o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do RS (Amapergs-Sindicato), Saulo Basso; Rodrigo Frantz, respresentando a Associação dos Técnicos Superiores do RS (Apropens); e o deputado Tenente Coronel Zucco (PSL), representando a Assembleia Legislativa.  

Texto

Assessoria de Rádio

  • Cedecondh - Sistema Penal