MEIO AMBIENTE

Educação ambiental é tema de encontro em escolas do Extremo Sul

Crianças do bairro Belém Novo e Lageado tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os animais peçonhentos que são muito encontrados em Porto Alegre

  • Apresentação sobre animais peçonhentos na escola Evarista Flores da Cunha, em Belém Novo (Foto: Márcio Nunes)
    Apresentação sobre animais peçonhentos na escola Evarista Flores da Cunha, em Belém Novo (Foto: Márcio Nunes)
  • Apresentação de espécimes para crianças durante a Semana do Meio Ambiente
    Espécimes conservadas foram sucesso entre as crianças (Foto: Márcio Nunes)

É importante conhecer para preservar. Com esta frase que a bióloga Suelen Bandeira concluiu sua apresentação em meio aos sorrisos e mãos levantadas para perguntas dos alunos de duas turmas da 3ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, no bairro Belém Novo

A ação ocorreu nesta quinta-feira (6) durante a Semana do Meio Ambiente. As crianças da Escolinha de Educação Infantil Criança Feliz, no bairro Lageado, também receberam uma visita da bióloga.

Com o tema animais peçonhentos em Porto Alegre e os cuidados que precisamos ter com essas espécies, Suelen preparou um conteúdo dedicado aos alunos, com a apresentação de espécimes conservadas em vidros com álcool e uma dinâmica para as crianças conhecerem a importância do ecossistema.

A ação também teve o apoio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul (CEVS/RS). "O sentimento é de gratidão de ver o brilho nos olhos de cada criança e saber que eles vão levar essa mensagem que conseguimos transmitir de preservar o meio ambiente" afirma Suelen, que esteve presente nas ações após um convite do vereador Gilson Padeiro e que apoiou a ideia. "Trazer isso para a nossa comunidade do Extremo Sul é muito importante, conhecimento é algo que as crianças vão levar para a casa, para seus pais e toda família" destaca o vereador. 

A Semana do Meio Ambiente teve início oficialmente no dia 1º de junho e ocorre até a próxima segunda-feira (6). No site da Prefeitura de Porto Alegre e nas redes sociais da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, você pode acompanhar mais detalhes sobre a programação de atividades sobre o tema na capital.

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)