AUTISMO

Em busca por um local para o Centro de Referência do Autismo

O objetivo desta primeira visita foi encontrar um local adequado para instalação do Centro de Referência do Autismo em Porto Alegre

Foto: Patrícia Cordeiro
Foto: Patrícia Cordeiro

Nesta segunda-feira (7), a luta das famílias pela implantação de um Centro de Referência para atendimento de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ganhou novos rumos. O vereador Claudio Janta,  o secretário da Saúde Mauro Sparta, o secretário de Administração e Patrimônio André Barbosa e seu adjunto Jorge Hias estiveram presentes nesta primeira visita em busca por um lugar adequado e de excelente acesso às pessoas com autismo da Capital. 

Este imóvel, localizado na Rua dos Andradas, que está sendo desocupado, é uma sugestão para instalação do Centro de Referência para autistas. A Secretaria Municipal de Saúde aposta muito neste projeto que visa ajudar este grupo de pessoas. Para o vereador Claudio Janta, este é um momento muito especial para todos que abraçam essa causa. Há muito trabalho pela frente, mas o processo é inspirador e de extrema felicidade. 

O Grupo Solução em Gestão, que tem como missão auxiliar nas políticas públicas de forma direta por meio de parceria com o setor público, também estava presente nesta primeira visita aos locais disponíveis para ocupação em Porto Alegre. Outras visitas acontecerão nas próximas semanas para que, de fato, um local seja escolhido para acolher e oferecer qualidade de vida, políticas públicas e dignidade para tantas pessoas que precisam deste serviço.

Texto

Andreza Ferraz