Presidência

Enxadristas e simpatizantes visitam Gabinete da Presidência

Presidente Reginaldo Pujol recebe a visita de Maria Luiza Loose, enxadrista Roberto Jakubaszko e Mariana Lescano para debater a implementação do Xadrez na rede municipal de educação.
Enxadristas se reuniram com Pujol (ponta da mesa) no Salão Nobre (Foto: Martha Izabel/CMPA)

Simpatizantes do jogo de tabuleiro e enxadristas foram hoje no final da manhã conversar com o pesidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), no Salão Nobre Dilamar Machado, no Gabinete da Presidência.

Com o objetivo de fomentar e regularizar a prática de xadrez na rede municipal de educação, estiveram reunidos por cerca de uma hora para debater o tema. Colocando em prática uma lei proposta pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT), a ideia é contar com a colaboração do Legislativo municipal para incentivar e implementar o xadrez como disciplina e uma atividade que estimula a paciência, o raciocínio e ainda trabalha a questão das perdas.

Entre os presentes na ocasião, o vereador Cássio Trogildo (PTB), Leonardo Maricato, Mariana Lescano, Maria Luiza Loose e Roberto Jakubaszko, enxadristas e dirigente do ZUG.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA