PLENÁRIO

EPTC destaca importância do movimento Maio Amarelo

Comparecimento - Senhor Paulo Ramires, Diretor - Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação. (EPTC)
Comparecimento - Senhor Paulo Ramires, Diretor - Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação. (EPTC) (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A sessão plenária desta segunda-feira (25/5), da Câmara Municipal de Porto Alegre, contou com o comparecimento do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, que destacou na tribuna a imortância do movimento Maio Amarelo. A iniciativa visa sensibilizar a população para as questões de segurança no trânsito, tendo em vista os altos índices de acidentalidade e de mortes na Capital.

Ramires destaca que no primeiro quadrimestre de 2022, 20 pessoas perderam a vida no trânsito da cidade. “20 famílias deixaram de ter seus entes queridos e amigos em seu convívio diário. Os acidentes de trânsito são causados normalmente por uma soma de fatores, mas invariavelmente o principal deles é o fator humano. Somente com empatia e com senso mútuo de responsabilidade, a gente vai conseguir mudar a realidade no trânsito brasileiro”, afirmou. 

Entre as ações promovidas pela EPTC no mês de maio estão palestras em escolas da rede pública e privada, oficinas com professores, a realização do dia de agente do trânsito, e do anjos no trânsito e diversos outros movimentos.

 

Texto

Eduarda Burguez (estagiária)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)