Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão completa 18 anos em maio de 2021

Escola de Gestão completa 18 anos em maio de 2021
Escola de Gestão completa 18 anos em maio de 2021

A vereadora Psicóloga Tanise Sabino recebeu hoje em seu Gabinete a Coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Porto Alegre, Fernanda Jardim e a servidora Rita Becco.  A pauta da reunião foi o aniversário de 18 anos da instituição, que será celebrado no próximo 23 de maio. 

A Escola de Gestão Pública (EGP) está subordinada à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio e tem como função coordenar as práticas relacionadas à aprendizagem no âmbito profissional, dentre elas, treinamento, desenvolvimento, qualificação, atualização, aperfeiçoamento e educação continuada.

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino foi Coordenadora da EGP por 6 anos, entre 2005 e 2009, período no qual foi possível implantar diversas ações de capacitação como a Matriz de Lideranças, atividade dirigida a todos os gestores da prefeitura e o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), dirigido aos servidores com previsão de aposentadoria. 

Fernanda Jardim destacou que passagem da vereadora pela EGP deixou vínculos junto ao corpo técnico da escola: "A iniciativa de envolver a CMPA na celebração dos 18 anos, a partir de uma ação do Gabinete da vereadora Tanise, foi proposta pelos servidores da escola, que ainda hoje lembram com carinho da antiga coordenadora."

A Vereadora Tanise Sabino recebeu com grande honra e alegria o convite e ressaltou:  "O período em que estive à frente da EGP foi muito gratificante e marcado por grande aprendizagem. Tive oportunidade de criar e estabelecer relacionamentos profissionais, tendo amizades que se mantém até hoje".

A reunião foi muito produtiva, com várias ideias, sendo incluindo uma semana de celebração do aniversário da EGP, com atividades como palestras e fóruns para discutir a importância da capacitação dos servidores públicos.