INSTITUCIONAL

Escola do Legislativo dá posse a novos presidente e vice

  • Posse da vereadora Lourdes Sprenger como presidente e do vereador Aldacir Oliboni como vice-presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.
    Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (4) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Posse da vereadora Lourdes Sprenger como presidente e do vereador Aldacir Oliboni como vice-presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.
    Lourdes Sprenger, Hamilton Sossmeier e Aldacir Oliboni (D) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta quinta-feira (4/5), a vereadora Lourdes Sprenger (MDB) e o vereador Aldacir Oliboni (PT) tomaram posse para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. O ato realizado no Salão Nobre Dilamar Machado deu posse à chapa aprovada, em votação simbólica, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre realizada no último dia 11 de abril. O mandato à frente da escola tem duração de um ano.

Durante o ato, o presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), destacou a importância do trabalho da Escola. "A formação dos servidores, assessores e vereadores desta Casa é de extrema importância para o bom funcionamento do Legislativo. Nos alegra saber que, no ano em que a Câmara Municipal comemora 250 anos, contaremos com a gestão de dois colegas tão atuantes e servidores tão capacitados na promoção da educação e do conhecimento", afirmou. 

A vereadora Lourdes Sprenger afirmou que "é com satisfação que retorno à presidência da Escola para mais este trabalho voluntário, com o intuito de motivar a capacitação de agentes políticos e servidores, assim como o público externo, nos eventos promovidos pela Escola". 

Vice-presidente empossado, Oliboni destacou o reconhecimento à Escola: "É um trabalho realizado há muito tempo, de interlocução e formação dos servidores, com cursos e parcerias com universidades e órgãos públicos. É um exemplo de atuação".

Além dos vereadores, também participaram da cerimônia o diretor da Escola, Lúcio Almeida, o coordenador de cursos, Jorge Barcellos, e outros servidores da Câmara. A Escola do Legislativo foi criada em 2007, com o objetivo de formar e capacitar agentes políticos e servidores por meio de atividades de aperfeiçoamento e capacitação. Seu nome é uma homenagem a Julieta Battistioli, primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em Porto Alegre.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)