Institucional

Escola do Legislativo e ILEA/UFRGS discutem retomar parceria em 2022

Abertura da Semana do Servidor na Câmara Municipal de Porto Alegre
Escola do Legislativo deve retomar parceria com o ILEA/Ufrgs neste ano (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli reuniu-se com a equipe do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ILEA/UFRGS) para discutir a retomada da parceria da Câmara Municipal com o instituto. A iniciativa foi do ILEA e participaram da reunião o coordenador de cursos da Escola do Legislativo, Jorge Barcellos, o diretor do ILEA, Nicolas Mainnard e sua equipe, composta pelos técnicos em assuntos educacionais Aline Corte e Gustavo Pereira.

“Temos interesse em trazer novas exposições para o instituto como forma de boas vindas aos discentes, docentes e demais servidores que retornam ao nosso campus”, afirmou a servidora Aline Corte. "É ruim a sensação destas paredes vazias, sem exposições, o que faz parecer o ILEA um hospital”, relatou Gustavo Pereira. A proposta da Escola do Legislativo foi bem recebida pelo ILEA. “Com certeza retomaremos a parceria com grande sucesso e vamos avaliar a proposta encaminhada”, disse Nicolas Mainnard, diretor do ILEA. 

Até o ano de 2019, o Legislativo, através da Seção de Memorial e da Escola, desenvolvia exposições e palestras na sede do ILEA. A parceria foi interrompida com a pandemia, mas a recente assinatura de um Termo de Colaboração entre a Câmara Municipal e a UFRGS apontou a possibilidade de renovação da parceria. A sugestão de atividades elaborada pela Escola contém um um kit atualizado com listagem do acervo e projetos educativos e culturais desenvolvidos pelo Legislativo, assim como a sugestão de um seminário sobre eleições a ser realizado no segundo semestre para o público universitário e a comunidade em geral.

Texto

Andrei Arndt (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)