Institucional

Escola do Legislativo promove palestra sobre coronavírus nesta quinta

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Tendo em vista a decretação de pandemia mundial e o aparecimento de um caso de coronavírus em Porto Alegre, nesta quinta-feira (12/3), às 14 horas, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli abre sua programação anual com a palestra Coronavírus: sociologia e profilaxia. A palestra tem entrada franca e será realizada na Sala de Aula da Escola do Legislativo (Avenida Loureiro da Silva, 255, Centro - sala 350/3º andar).

O objetivo é contextualizar os efeitos do surto na sociedade bem como as medidas necessárias a sua prevenção. Os palestrantes serão os servidores Jorge Barcellos, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, e Rosa Harzheim, médica do Ambulatório da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Palestrantes

Rosa Harzheim é médica com pós-graduação em Saúde Pública pela UFRGS. Trabalhou em Unidades Sanitárias de São Leopoldo e Canoas. É integrante da equipe médica do Ambulatório da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Jorge Barcellos é historiador com doutorado em Educação pela UFRGS. Trabalhou na Seção de Memorial e é pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo da Câmara Municpal de Porto Alegre.

Texto

Henrique Engel (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)